sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Não param quietas, estas cachopas de hoje em dia! Primeiro dizem mal de toda a gente, depois querem ser amigas de toda a gente, e não há quem aguente tanta guerra e tanta paz. É a bipolaridade social. E enquanto elas se divertem assim, eu entretenho-me a esgueirar-me das amizades feitas em cima do joelho, só porque estamos todos no mesmo sítio e será suposto convivermos uns com os outros nos tempos de lazer.
Uma hora de descanso e vou a correr para os meus braços, embalo-me no silêncio que me pacifica, divido a minha refeição com as aves do jardim zoológico e sorrio para o pato gordo que não arreda pé da mesa onde me sento, sempre em busca de mais um pouco de pão. Ficamos ali os dois, tão demoradamente quanto me é possível, e convivemos no silêncio que se transforma numa forma de entendimento entre espécies distintas. Adoro patos nas horas de descanso, ... e eles a mim, numa amizade instantânea, em que é possível não dizermos mesmo nada, e estamos bem.  

2 comentários:

  1. Estamos bem quando respeitamos o espaço do outro e esperamos que nos retribuam da mesma forma.
    Guerra e paz, essa bipolaridade social de quem não aprendeu a ser só e não sabe lidar com isso!
    Beijinho:))

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, minha Semblante! E é também a imagem que se quer dar para o exterior, tão diferente de tudo aquilo que se representa. Porquê? Para quê? Quando é que as pessoas assumem de vez o que sentem? Nós não precisamos de gostar de toda a gente, e há gente que até nos arrepia, só de pensar que possa gostar de nós... não é? Tenho ou não tenho razão? ahahhaha Beijinhos, gosto de ti, e nem és pata nem nada!

    ResponderEliminar